quarta-feira, 27 de maio de 2009

WHISTLER

Whister é uma cidade linda, é um dos principais locais dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, e quando eu fui eu assisti a uma modalidade (na foto).


O melhor de tudo é que a viagem pode ser feita de trem, num percurso entre as montanhas e paisagens deslumbrantes de British Columbia e é lindo. Também pode ir pra lá de ônibus e carro e a estrada também é super bonita.

Tem aproximadamente 10.000 habitantes, a cidade tem poucas ruas, mas abriga lojas das melhores marcas e grifes, alguns dos melhores restaurantes do mundo e do Canadá, excelentes hotéis e luxuosos condomínios para se hospedar.

Mas, o que realmente torna Whistler uma cidade especial é o fato da cidade ficar nos pés das montanhas Whistler e Blackcomb, que juntas oferecem 33 km² de terreno esquiável com mais de 200 pistas e bowls demarcados nas duas montanhas.


Em Whistler é possível esquiar, fazer snowboard, visitar o topo da montanha, fazer snowtub (bóia na neve), saltar de bungee jumping, fazer uma excursão de treó guiado por cães, entre outras atividades.

Quando eu fui, eu optei por saltar de bungee jumping. Olhem o vídeo e sintam minha aflição!

Um comentário:

  1. Olá, meu nome João e estarei indo para Vancouver daqui 50 dias e gostaria de trocar algumas idéias contigo. Se possível, gostaria de saber que locais tu achou que vale mais a pena conhecer se tivesse de optar, se estou la e em que escola ficou ... enfim, varios locais apresentam ideias do que fazer mas nada como falar diretamente com quem esteve la, e principalmente a pouco tempo.

    tem alguma forma de contactar voce, visto que aqui eu nao achei nada?

    Obrigado.

    meu email: joao.camargo do gmail.com (nao coloquei certinho para evitar spam.

    ResponderExcluir