segunda-feira, 11 de maio de 2009

shopping, of course!


Faz parte né? Fazer umaas comprinhas quando se viaja para o exterior não é de todo o mal. Vou falar aqui os melhores lugares para se fazer as compras!!!

Em primeiro lugar, o top 1: PACIFIC CENTRE! É o shopping que fica em downtown, é grande e tem várias lojas além de uma praça de alimentação ótima! Lá você encontra: Sears, GAP, American Eagle, Hollister, BCBG, Miss Sixty, La Senza (estilo Victoria's Secret mas do Canadá), Hugo Boss além da loja da Sony, da Apple e a EB Games (onde tem tudo para video-games no geral), entre outras lojas. É o melhor shopping de Vancouver em minha opinião, já que se localiza no centro, sendo de fácil acesso e tem as lojas necessárias. Fica na Granville St. e fecha às 7 horas ( exceto de quartas e quintas, fechando às 9 da noite)


O outro shopping, o maior shopping de British Columbia e o segundo maior do Canadá. Fica em Burnaby...e tem vários ônibus que terminam a rota lá, então também tem um fácil acesso. Apesar de tudo, ele é insuportável. Para você ir de uma loja até a outra é horrível. Desce, sobe escada, anda pra caramba, passa elevador, faz a curva, outra curva, sobe mais escada...ixi...eu odiei aquele shopping, me dava dor de cabeça de ir lá! Maassss, ele tem TODAS as lojas possíveis e às vezes até duas! Tem as mesmas do Pacific Centre que citei acima, além de Claire's (acessórios femininos), HMV(música e dvd's),Zara, The Bay, Tommy Hilfinger, Aritzia e TNA (essas últimas fazem o maior sucesso entre as canadenses jovens) e muitas outras. Pra ter uma idéia de quão grande ele é, tem 7 Starbucks dentro do shopping! Uma enorme praça de alimentação e 8 salas de cinema (inclusive 3D) complementam o shopping além das lojas. Tem uma área que é exclusiva para os coreanos! haha




Na estação de Lougheed, também em Burnaby, existe o Lougheed Mall - Town Centre Shopping. Ele é um shopping menorzinho, mas ainda sim tem mais de 180 lojas incluindo as de departamento: The Bay e Wal Mart. As lojas de lá, em geral, são menos conhecidas. É dedicado mais para compra de gifts (presentinhos). Fica na esquina da North Road com a Austin Avenue. Fica aí a dica se procura algo mais "pessoal".




A Robson Street é a rua mais famosa de Vancouver, pode assim dizer, já que tem TODAS as lojas mais caras do mundo. Pode ser comparada com a Oscar Freire de São Paulo. Fica bem no coração de downtown, e neste site http://www.robsonstreet.ca/shops/ você pode conferir todas as lojas que inclui Tiffany & Co.,French Connection, Roots, Crocs, Swarovski, Armani Exchange, Banana Republic entre muitas outras. Lá é demais. Qualquer pessoa pira de andar por aquela rua. É incrível que em uma esquina existem dois Starbucks, um de cara para o outro! Mais incrível ainda é notar que NUNCA nenhum deles está vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário