quarta-feira, 29 de abril de 2009

Hockey





O que não se pode deixar de ver no Canadá é um jogo de hockey toda noite de sábado! É muito divertido, diferente de qualquer coisa que eu ja tinha visto!


O jogo é demais, mesmo eu não conhecendo as regras muito bem, deu pra ter um bom momento. É esquisito porque tem muita "falta" no jogo, então ele para toda hora...e cada vez que para, toca uma música e as pessoas cantam, batem os pés e as mãos (no estilo "We will, we will rock you!"), fazem a ôla, entre outras coisas!!


Eles também fazem propagandas nos ginásios de hockey... tinham uns digiríveis que ficavam jogando descontos em restaurantes, bandeirinhas dos times que estavam jogando, descontos em lojas e outros cartões promocionais....era demais ver as criançinhas pulando que nem doidas para ter qualquer coisa que o dirigível jogasse!



Eu fui assistir o jogo de Giants x Blazers (um time de uma cidade de interior de B. C. - Kamloops). O Vancouver Giants é um time da segunda liga de lá, então eles SEMPRE ganham! É ótimo, porque você torce pro vai ganhar! O tima mais famoso, e da primeira liga, é o Vancouver Canucks (http://canucks.nhl.com/) !



Todos são viciados em hockey no Canadá, não existe torcida organizada nem nada como no futebol do Brasil, mas todo vão assistir aos jogos e esperam o intervalo para fazer algo inusitado para que apareçam no telão! Quando eu estava lá, meninos escreveram G-I-A-N-T-S na barriga, meninas dançavam animadíssimas, um homem vestido de mulher-brega pulava aos sons dos gols, entre outros.


Outro ponto positivo: qualquer lugar que você se sentar é ótimo! Eu me sentei em uma das primeiras fileiras, quase atras do gol, e foi ótimo! Amigos foram em lugares diferentes e também conseguiram vem o jogo super bem, pagando mais barato. O ingresso custa a meia em torno de 20 dólares canadenses para jogos da segunda liga, e para jogos da primeira liga, a meia custa em torno de 70 dólares canadenses o mais barato, e o mais caro era algo do tipo 200 doláres canadenses a meia!)
"LET'S GO GIANTS! LET'S GO!"
Com certeza, é algo que não se deve deixar de ir. Recomendadíssimo! Para saber mais acesse: http://www.hockeycanada.ca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário